Saiba o que fazer nessa hora.
Independente do ambiente, vazamento de água é um grande problema, que tende a gerar enormes transtornos. Se um simples vazamento como o de uma torneira, ou do vaso sanitário já causam muita dor de cabeça, imagine aqueles que passam despercebidos. É o caso dos vazamentos em registros de água.
É muito comum acontecer vazamentos mesmo com o registro fechado, e por passarem despercebidos, só conseguimos identificar que há algo errado, quando a conta vem no fim do mês. E o susto é grande!
Pensando nisso, trouxemos este artigo, com algumas dicas para que você consiga consertar o vazamento de água em registro fechado e não ter dores de cabeça no fim do mês. Continue lendo!
Antes de tudo é preciso lembrar que os registros possuem uma série de peças que podem dar defeito e acabar causando o vazamento. Por isso, ao notar o vazamento, tente trocar o reparo do registro. Veja a seguir um passo a passo bem simples que poderá te auxiliar:
1 – Desligue o registro geral da residência e feche o registro da caixa d’água.
2 – Retire o acabamento da cruzeta (peça com a marca da fabricante que parece uma tampinha); não será preciso utilizar nenhuma ferramenta para removê-la.
3- Retire o parafuso que fica embaixo dessa peça. Ele pode ser retirado com chave fenda ou Philips.
4 – A partir deste ponto é possível remover a manopla com facilidade.
5 – Abaixo da manopla fica o reparo. Utilize um alicate bomba d’água ou chave de grifo para removê-lo completamente.
6 – Após removê-lo, basta trocar o reparo e realizar a remontagem para que o vazamento cesse.
Importante: Existem alguns modelos de registros cujo reparo não pode ser substituído. Para esses casos, é necessário realizar a substituição completa da peça.
Após a troca das peças, é hora de testar!
Teste as torneiras: com o registro fechado, faça uma vistoria em todas as torneiras da casa e observe quais estão pingando. Veja também se não há vazamento pela conexão da torneira com a parede ou até mesmo a manopla onde é feita a abertura da torneira.
Teste o vaso sanitário: independente do modelo do vaso sanitário, é comum ocorrer vazamentos. Por isso é importante fazer esses testes em todos os vasos em um ambiente, mesmo quando em grande quantidade.
Existem diversas formas de testar vazamentos no vaso sanitário, a seguir, listamos os mais comuns. Veja!
Ao notar o vazamento no vaso ou na torneira, é importante realizar o reparo da peça defeituosa ou então contratar uma empresa para realizar o reparo.
Agora que você já sabe como identificar e reparar vazamentos no registro, é hora de saber onde encontrar peças de qualidade. É simples, na Dourahidra!
A Dourahidra trabalha com os melhores produtos hidráulicos do mercado e é especialista na venda de registros, reparos, tubos e conexões. Além disso, ela oferece ótimas condições de pagamento para você adquirir os produtos que você precisa e ainda economizar
Confira o que os clientes mais perguntam sobre esse tema
Existem algumas maneiras de detectar um vazamento de água em torneiras e registros. Um método simples é verificar se há gotas de água saindo da torneira ou registro quando eles estão fechados. Outra maneira é verificar o medidor de água da casa, fechar todas as torneiras e verificar se o medidor continua a registrar o uso de água. Se o medidor continuar a registrar o uso de água, pode haver um vazamento em algum lugar da casa.
A melhor maneira de consertar um vazamento em uma torneira ou registro de água é identificar a causa do vazamento. Em muitos casos, um vazamento pode ser corrigido simplesmente apertando a torneira ou o registro. Se o problema persistir, pode ser necessário substituir uma peça danificada ou desgastada. Em casos mais graves, pode ser necessário chamar um profissional qualificado para reparar o vazamento.
Um vazamento constante de água pode ter vários efeitos negativos em uma casa. Além do desperdício de água, que pode aumentar as contas de água, um vazamento constante pode causar danos às paredes, pisos e tetos da casa. O acúmulo de umidade também pode levar ao crescimento de mofo e bolor, o que pode ser prejudicial à saúde dos moradores da casa.
Existem algumas medidas que podem ser tomadas para reduzir o risco de vazamentos de água em torneiras e registros de água. Uma maneira é inspecionar regularmente todas as torneiras e registros para verificar se há vazamentos. Outra maneira é não forçar as torneiras ou registros ao fechá-los e garantir que eles sejam completamente fechados quando não estiverem em uso. Também é importante substituir peças desgastadas ou danificadas, como arruelas de vedação ou válvulas.
R. Antônio Emílio de Figueiredo, 2626 Centro, Dourados/MS, 79820-140